Datas comerciais

O dia do consumidor é a data mais importante do primeiro trimestre e chega com a promessa de boas oportunidades para os negócios.

Comemorado anualmente em 15 de março, tem como objetivo destacar a importância da proteção aos direitos dos consumidores e alertar para a necessidade de escolhas conscientes e informadas na hora de realizar compras.

Desde sua criação, o dia tem sido marcado por inúmeras campanhas de publicidade de empresas de vários setores, visando chamar a atenção dos consumidores pra seus produtos e serviços.

Nesse período as vendas costumam ser mais intensas e é fundamental que sua empresa esteja preparado pra aproveitar ao máximo as oportunidades.

Pensando no conceito da data, sabemos da importância de manter um relacionamento de confiança com nossos parceiros. Por isso oferecemos as melhores soluções de publicidade pra otimizar as estratégias e maximizar sua receita.

a presença do americanas advertising no dia do consumidor

Desde a reformulação da nossa marca e da otimização de nossos formatos de publicidade no varejo, temos ajudado parceiros a destacarem suas marcas e produtos e, assim, atingirem os consumidores certos em seus melhores momentos de compra.


Neste artigo falamos sobre o dia do consumidor de 2021 e levantamos muitos insights que ainda podem te ajudar no planejamento de marketing atual.

o ano é 2022 | no dia do consumidor, diga-me para quem quer anunciar, que te direi quem são:

O mercado é muito dinâmico e com isso novos comportamentos surgem constantemente. O acesso por aparelhos mobile vem crescendo cada vez mais nesta data, com crescente aumento no volume de acessos e compras. Confira o volume de acessos por plataforma em 2022:

  • 75% mobile
  • 25% desktop

volume de acessos por device nas categorias

Pra te dar insights mais profundos sobre o comportamento dos consumidores, separamos as categorias mais visitadas por cada device:

categoriasdesktopmobile
telefonia31%69%
livros15%85%
eletroportáteis18%82%
eletrodomésticos24%76%
utilidades domésticas16%84%

muitas visitas buscando boas experiências de compra

No dia deles, eles buscam exclusividade e variedade. E sabem que o melhor lugar pra encontrar é em nossos sites e apps da americanas s.a.

Isso explica o crescimento nos números registrados em 2021, que teve um tráfego muito qualificado graças às estratégias e ações de publicidade durante o período.

  • + 46% visitas
  • + 58% visitantes

destaque-se onde seu consumidor está

O melhor cenário pra quem investe em publicidade no varejo em sazonalidades como essa é aparecer com destaque onde os consumidores estão navegando nos momentos mais propícios pra compra.

Pensando nisso, levantamos as categorias com maior crescimento de visitas:

  • + 2,8x informática
  • + 2,3x games
  • + 2,1x livros

Marcas e produtos precisam de destaque nos sites, apps e lojas em que os consumidores frequentam pra poderem atingir melhores resultados.

Assim é possível de antecipar e saber onde pode levar o elemento surpresa pro consumidor. As nossas soluções permitem que você tenha esse destaque.

No dia do consumidor de 2022, por exemplo, as categorias mais visitadas em nossos sites e apps foram as seguintes:

top 10 categorias mais visitadas

1º livros
2º celulares e smartphones
3º papelaria
4º eletrodomésticos
5º móveis
6º tv e home theater
7º informática
8º cama, mesa e banho
9º utilidades domésticas
10º games

saiba o que o seu consumidor mais desejou no dia dele, em 2022

Conhecer o gosto e o momento da jornada de compra do seu consumidor é primordial pra atingir os objetivos de performance das vendas.

Confira abaixo os termos mais procurados em nossos sites e apps durante o dia do consumidor:

top 5 termos mais buscados

1º kit kat
2º chocolate
3º celular
4º iphone 11
5º kitkat 10 por 10 chocolate

quem ama o consumidor, cuida: e colhe os frutos da relação

Este dia deve ser dedicado ao consumidor e pra fazer com que ele se sinta importante nesta relação. Tal valorização pode se refletir em vendas e, principalmente, fidelização.

As indústrias, agências e parceiros do marketplace que entenderam essa importância e investiram nas soluções do americanas advertising já colhem resultados excelentes com as estratégias com foco em vendas e exposição da marca para essa data.

semana do consumidor 2022 X semana anterior

  • + 131% receita
  • + 56% ticket médio
  • + 48% ROI
  • + 48% conversões

a cada ano que passa, novos pedidos chegam saiba quais são:

Levantamos também as categorias com maior crescimento em pedidos:

  • + 3,3X eletrodomésticos
  • + 3,1X telefonia
  • + 1,6X moda

Ainda fizemos uma análise das top 10 categorias com mais pedidos durante a campanha do dia do consumidor de 2022 para te mostrar o que pode ser uma tendência para este ano.

top 10 categorias mais vendidas

1º telefonia
2º móveis
3º eletroportáteis
4º suplementos e vitaminas
5º casa e construção
6º beleza e saúde
7º moda
8º mercado
9º eletrodomésticos
10º informática e acessórios

O dia do consumidor foi criado pra celebrar a importância dos direitos dos consumidores e eles são as estrelas desta data!

Se você quer aproveitar o dia do consumidor da melhor forma e ter resultados incríveis quanto os dos nossos parceiros, converse com um de nossos especialistas e veja como conectar sua marca e produto com o consumidor certo, na hora certa. 

Fale com um de nossos especialistas, entenda as melhores formas de investir com o americanas advertising e monte seu planejamento pras sazonalidades.

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo