Insights

As campanhas de Produtos Patrocinados precisam ser analisadas de forma recorrente pra não ter o risco de limitar a exibição dos seus anúncios nas vitrines por falta de orçamento. Por isso, é importante saber que o cálculo correto do orçamento diário impacta diretamente na performance das suas campanhas.

A revisão das campanhas também inclui a otimização dos investimentos. Isso porque datas com um tráfego maior, como sazonalidades, por exemplo, aumentam o interesse dos consumidores e, como consequência, a visibilidade das ofertas e os cliques nos anúncios, que aceleram o consumo do saldo disponível. E, pra garantir que suas campanhas continuem rodando ao longo de todo o dia, e principalmente nos horários de pico, é preciso um orçamento diário que combine com o período.

entenda e saiba como definir o seu orçamento diário

O Orçamento Diário determina o custo máximo de uma campanha por dia. Ou seja, ele funciona como uma trava pra que o seu gasto diário com os anúncios não seja superior ao planejado.

Quando a campanha atinge o orçamento diário definido por você, seus anúncios deixam de ser exibidos nas vitrines patrocinadas, voltando a ter exposição apenas no dia seguinte. Então esse valor precisa ser bem planejado, pra que sua loja não perca chances de venda. 

Por exemplo, se o orçamento for atingido com frequência, significa que está na hora de aumentá-lo pois seus produtos estão sendo muito procurados ao longo do dia, mas, estão perdendo a chance de ter mais visualizações e vendas pois a campanha atingiu o valor máximo diário

investimento em campanhas de marketing

É por meio do orçamento diário que você define o quanto irá investir. Afinal, quando o saldo disponível em nossa plataforma acaba, um repasse automático acontece levando em consideração a soma do orçamento diário de todas as suas campanhas ativas. Então, pra determinar o valor adequado, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos:

– Cálculo do orçamento: é a multiplicação da quantidade de cliques pelo CPC dos anúncios. Logo, o valor do CPC, o potencial de cliques do produto e a quantidade de anúncios na campanha influenciarão na definição do seu valor.
– Visibilidade dos anúncios: campanhas que permanecem ativas por mais tempo possuem maior relevância e oportunidades de venda, por isso, configure um orçamento que permita que sua campanha fique ativa durante todo o dia. 

É importante definir um valor que dure o dia todo, pois, assim o seu produto terá mais chances de ser visto o dia todo em nossas vitrines patrocinadas.

o ads explica

É importante ressaltar que o orçamento diário impacta diretamente no valor do repasse automático. Já que, quando o saldo disponível na plataforma acaba, um repasse acontece levando em consideração a soma dos orçamentos diários de todas as campanhas ativas naquele momento.

Pra te ajudar na otimização das suas campanhas, se elas atingirem o orçamento diário com frequência, será indicado o ajuste de orçamento sugerido.

orçamento sugerido: a funcionalidade que você precisa

O Orçamento Sugerido é uma funcionalidade, disponível na plataforma do americanas advertising, que sugere o orçamento diário ideal de cada campanha, com base no comportamento de consumo da mesma.

 A própria plataforma faz esse cálculo pra que ela fique ativa o máximo de tempo possível, assim você evita a perda de vendas por conta da paralisação dos anúncios.

Além de apresentar o valor ideal, ela permite que você altere o valor do orçamento diário em apenas um clique. Basta aceitar a sugestão da janela de recomendação.

como visualizar a sugestão e aceitá-la?

Sempre que uma campanha apresentar o ícone de uma seta vermelha ao lado do orçamento diário, na lista de campanhas, significa que a mesma está atingindo o orçamento diário com frequência e, por isso, possui uma sugestão pra aumento do valor.

Pra abrir a sugestão, basta posicionar o mouse acima da seta, e você visualiza a imagem abaixo, com o valor sugerido pra sua campanha:

Ao clicar em aceitar, o orçamento diário da sua campanha será alterado pro orçamento sugerido automaticamente e permanecerá com esse novo valor. Após isso, caso deseje alterar, poderá fazê-lo manualmente.

Também é possível alterá-lo através do ícone de edição, onde também será possível visualizar a sugestão de orçamento e o botão de aceite.

Caso você não queira seguir com o aceite da sugestão ou deseje escolher outro valor, basta editar manualmente o orçamento diário da campanha.

pra quais campanhas a sugestão está disponível?

Apenas campanhas que estão atingindo o orçamento diário frequentemente receberão  a sugestão de orçamento diário.

Então, caso acesse a sua conta e não encontre uma sugestão pra alteração do orçamento diário, não se preocupe: isso significa que o seu valor diário está adequado pra manter seus anúncios ativos durante todo o dia.

informações gerais

– A funcionalidade está disponível apenas pra campanhas de Produtos Patrocinados;
– O aceite altera o seu orçamento diário apenas pro orçamento sugerido naquele momento, e não será alterado novamente de forma automática;
– Após aceitar o orçamento sugerido ou alterar o orçamento de forma manual pra um valor acima do sugerido, o valor do seu repasse automático também será alterado. Uma nova sugestão apenas ficará disponível pra sua campanha caso a mesma volte a atingir o orçamento diário de forma recorrente; 
– A edição manual do orçamento diário continua disponível na plataforma. 

Agora que você já sabe o impacto do orçamento diário nas suas campanhas e entende como adequá-lo de acordo com o orçamento sugerido, acesse a sua conta em nossa plataforma e confira se suas campanhas estão com o orçamento diário adequado pra manter seus anúncios em exposição ao longo de todo o dia.

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo