Jornada de consumo

Ao anunciar no americanas advertising, os vendedores do marketplace, indústrias de diversos segmentos e agências de publicidade têm mais um parceiro pra somar e buscar aumentar sua visibilidade, alcançar mais compradores e vender mais através de soluções omnichannel e campanhas de anúncios de produtos patrocinados que são fáceis de configurar e, seguindo os passos certos, você pode começar agora.

Cada marca possui um objetivo ao elaborar suas estratégias de publicidade. Quem trabalha com o varejo está sempre inclinado a anunciar no marketplace. Uma campanha é um conjunto de anúncios patrocinados com o intuito de atingir um único objetivo. E qual é o seu? Aumentar a visibilidade da marca, aumentar vendas, gerar mais reconhecimento, girar estoque. Pense nisso antes de começar e garanta melhores resultados com a estratégia certa!

Pra somar com o americanas advertising e contar com as soluções da nossa plataforma, como os anúncios de Produtos Patrocinados, por exemplo, você precisa ser parceiro do Americanas Marketplace, acessar nosso site e utilizar o mesmo login da Americanas Marketplace, você vai entender melhor como somamos marketplace e anúncios neste artigo. A partir do momento em que acessar, sua conta no americanas advertising estará criada e é só começar a criar suas campanhas!

 

como criar minha primeira campanha no americanas advertising?

Com o primeiro passo para o sucesso já foi dado, você tomou a decisão de beneficiar a sua marca com o poder da publicidade e se cadastrou na nossa plataforma de vitrines patrocinadas.

Mas antes de ativar sua primeira campanha, faça o exercício interno e documente suas respostas pra essas perguntas e analise se o seu negócio está pronto pra aproveitar ao máximo a publicidade no marketplace.

– Quais são os seus objetivos?
– Quais produtos pretende anunciar?
– As páginas de detalhes do produto estão otimizadas?
– Você tem estoque destes produtos?
– A descrição e as fotos de cada produto está bem feita?

Seus objetivos moldarão sua estratégia.

 

compra quero impulsionar minhas vendas

Definido este objetivo, você se concentrará na conversão dos cliques em compras. Monitore sua taxa de conversão e o ROI, que é calculado dividindo o gasto total com anúncios pelo total de vendas obtidas com publicidade.

 

compra reconhecimento pra minha marca

Pra isso, você deve se concentrar em impressões, uma vez que essa métrica representa o número de vezes que o anúncio é exibido. Defina lances mais altos pra ajudar sua campanha a conquistar as primeiras posições das vitrines. 

Por isso, é muito importante selecionar produtos com estoque. Preços competitivos também ajudam a aumentar suas chances de ser uma oferta de destaque. Revise também as páginas de detalhes dos seus produtos. Verifique os seguintes critérios pra garantir que suas páginas estejam adequadas:

– Títulos descritivos e precisos
– Imagens de alta qualidade
– Informações relevantes e úteis sobre o produto
– Pelo menos cinco pontos essenciais
– Palavras-chave que facilitem a busca pelo produto 

 

A publicidade no marketplace pode ajudar os clientes a descobrir seus produtos, mas você precisará de uma página de detalhes do produto atrativa para ajudá-los a tomar uma decisão de compra.

Com isso em mente, basta escolher qual é a sua campanha ideal, aquela que mais faz sentido com o momento em que sua loja está e que esteja de acordo com os seus objetivos, veja as opções: 

Campanha Full: todo o seu sortimento categorizado em um só lugar. Ela já está pré-configurada em sua conta, basta um clique para ativá-la e pronto, você já começa a anunciar.  

Campanha Personalizada: você seleciona apenas os produtos que deseja anunciar, de acordo com a estratégia do seu negócio.

 

saiba como fazer o investimento nos seus anúncios de maneira correta

Em nossa plataforma, os investimentos acontecem por meio de repasses automáticos, baseados no valor do orçamento diário das campanhas ativas. Dessa maneira, você tem maior controle do valor investido, agilidade no gerenciamento dos anúncios, além do aumento na exibição dos itens nas vitrines patrocinadas.

Ao criar ou ativar uma campanha, o valor do orçamento diário da mesma será repassado automaticamente pra sua conta americanas advertising e ficará disponível como um crédito, que será consumido à medida que os anúncios receberem cliques.

Sempre que os créditos acabarem, será realizado um novo repasse no valor do orçamento diário das campanhas ativas. Desta forma, a plataforma garante que seus anúncios continuarão disputando o leilão das vitrines patrocinadas. 

Porém, quando o saldo da sua conta na Americanas Marketplace estiver insuficiente ou indisponível, o repasse automático não será realizado e você precisará realizar investimentos via boleto. Nessa situação, você deve acessar a aba Financeiro da sua conta no americanas advertising e solicitá-la manualmente. Para isso, fique atento ao funcionamento da transação:

– O boleto possui um valor mínimo de R$500,00.
– Após a solicitação na plataforma, o boleto será enviado para o e-mail cadastrado em até 2 dias úteis.
– O valor investido será disponibilizado como crédito após a confirmação de pagamento do boleto, o que pode demorar até 2 dias úteis.

 

Comece a melhorar seus resultados através de anúncios no marketplace com o formato certo pra sua estratégia. O americanas advertising possui mais de 20 formatos em soluções omnichannel pra você vender mais. Caso ainda tenha dúvidas sobre o funcionamento da nossa plataforma, entre em contato com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar o seu negócio.

Vem somar pra todo mundo ver!

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo