Datas comerciais

vendas no inverno

A estação mais fria do ano tem seu charme e suas características. Para impulsionar sua marca e, claro, suas vendas, é importante reconhecer, também, o momento atual e toda a mudança de hábitos de compra, os consumidores têm optado por itens mais básicos, evitado as compras por impulso e permanecido mais tempo em casa, por exemplo.

Neste momento do ano, suas vendas não precisam congelar com as baixas temperaturas. Por isso, temos aqui algumas dicas e dados pra gerar insights valiosos pro seu negócio.

A temperatura é a única coisa que vai cair, pois serão muitas visitas, impressões, cliques e pedidos.

Siga aquela conselho de mãe e pegue seu casaquinho, pois os clientes que investiram nas nossas soluções de publicidade tiveram tantos resultados bons, que os números pareciam uma caneca de chocolate quente.

 

como preparar seu negócio pro inverno

Primeiro saiba que o melhor lugar mais aconchegante pra aquecer as vendas é aqui no nosso hub de publicidade, com as mais de 20 soluções de anúncio e estratégias exclusivas.

Em todas as estações do ano os consumidores já sabem que nossos sites Americanas, Submarino e Shoptime contam com excelentes ofertas e sortimento para todos os gostos e bolsos.

Praticamente os vendedores de todas as categorias conseguem se preparar e atingir metas mais ousadas para as vendas no inverno. Porém, para isso é necessário muito planejamento e levar em consideração alguns pontos importantes como:

 

melhore a experiência de compra

Existem soluções que tornam a jornada do consumidor muito mais agradável, fácil e intuitiva. Mas, pra ter todas essas vantagens competitivas, é preciso contar com os fundamentos necessários capazes de oferecer todas essas funcionalidades.

Detalhes como as fotos e descrição dos produtos fazem com que o seu consumidor tenha uma navegação mais fluida durante a busca e facilitam a escolha. Outro movimento é diversificar seus produtos em categorias  conseguem estabelecer uma bela performance de vendas.

 

tenha o perfil do seu público bem definido

Nos nossos sites e apps, recebemos consumidores de norte a sul do país, todos em busca de um lugar com abraços quentinhos. Como é um período com grandes oportunidades de vendas no marketplace, leve sempre em consideração o perfil do comprador. Suas estratégias e campanhas devem estar sempre voltadas para o público que conhece as suas soluções.

Com os termômetros indicando temperaturas mais baixas, nada é melhor que um lugar quente e aconchegante. Por isso, nesta época do ano, muitas pessoas passam a investir em recursos que tragam prazer e conforto a elas.

E no inverno de 2021, nas categorias em análise, as regiões Sudeste, Sul e Nordeste concentraram 95% dos pedidos, a maioria do público feminino e com a finalização das compras via dispositivos móveis.

No fator comportamental, fizemos uma análise das conversões dia a dia do inverno de 2021 e percebemos que o final do da estação foi o período mais frio para os consumidores e mais quente para os nossos parceiros do marketplaces.

 

o inverno de 2021

Em todas as estações do ano os consumidores já sabem que nossos sites e apps Americanas, Submarino e Shoptime contam com excelentes ofertas e sortimento para todos os gostos e bolsos. 

A reputação aliada às grandes ações de publicidade das nossas marcas, fez do inverno um período com tráfego ainda mais qualificado, como mostram os números:

+29% visitas
+30% visitantes

As indústrias, agências e parceiros do marketplace que investiram nas nossas soluções do americanas advertising, não puderam reclamar do frio, pois na categoria de condicionadores de ar e aquecedores, as vendas e visibilidade de suas marcas aqueceram os consumidores durante o inverno.

Já que a temperatura baixou, os indicadores fizeram o movimento inverso para os nossos parceiros ficarem mais quentinhos com os números comparando o inverno de 2021 com o de 2020:

+4,4x ticket
+3,2x GMV
+77% cliques
+22% ROI

Quando olhamos o período de 01 de Julho a 30 de Setembro de 2021 em comparação com o período anterior (01/04 a 30/06/2021), observamos outros dados interessantes:

+158% GMV
+100% cliques
+54% ticket
+12% ROI

Pra ter um inverno aconchegante e aproveitar as oportunidades, é necessário que você tenha uma estratégia assertiva baseada em dados quentinhos e insights.

Prepare-se e tenha resultados tão incríveis quanto nossos clientes, converse com um de nossos especialistas e veja como conectar sua marca e produto com o consumidor certo, na hora certa. 

Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Boas vendas!

Vem somar pra todo mundo ver!

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo