Notícias

O marketplace funciona como um agregador de ofertas de produtos, conteúdos e marcas, que contam com um modelo de negócios diferenciado que gera tráfego qualificado e grandes resultados de venda. A mídia em nossos marketplaces, através do americanas advertising, pode ajudar ainda mais na assertividade das ações da estratégia nestes canais com soluções em formatos internos e também fora dos ambientes das marcas da americanas s.a.

Audiência extensa com intenção de compra + soluções de branding e performance + dados e insights exclusivos sobre a jornada do consumidor formam a equação do nosso hub de publicidade, que trabalha para dar destaque para marcas e produtos no lugar certo e na hora certa com soluções onsite – nos sites e apps da Americanas – e soluções offsite, através de formatos e projetos exclusivos que vão além dos ambientes mencionados.

Com esse ecossistema, possibilitamos que vendedores do marketplace, agências e indústrias explorem todas as etapas da jornada de compra para conectar suas marcas com seus públicos-alvo de forma fluida.

E para entender a importância de trabalhar anúncios no marketplace, listamos aqui os benefícios e objetivos para cada etapa da jornada de compra do consumidor:

 

anúncios no marketplace na etapa de consideração


Essa é a primeira etapa do funil, o momento de apresentar a sua empresa, atrair mais clientes e começar a conhecer mais sobre seus interesses.

É um momento para aproveitar nossas opções de segmentação e possibilidades de criar públicos personalizados, a partir de inteligência de mercado para criar e definir o seu público-alvo.

Com  formatos atrativos e impactantes, você se comunica para conquistar a atenção da audiência com anúncios criativos para e que geram reconhecimento, apresentando a sua empresa e seus produtos, inclusive as necessidades que eles podem suprir.

 

anúncios no marketplace na etapa de avaliação


Agora que as pessoas já conhecem seu produto ou serviço, é hora de fazer com que escolham a sua empresa.

Nessa etapa, o funil vai começando a ficar mais estreito com a definição de quais pessoas vão se tornar clientes e quais não. Não se esqueça de que a sua estratégia de marketing digital deve ser voltada para para os compradores, por isso as pessoas que já demonstraram algum interesse serão mais impactadas nesse segundo momento.

Aproveite para destacar as qualidades e benefícios dos seus produtos e sua marca nos criativos das descrições. Aproveite os formatos disponíveis para oferecer mais informações sobre eles de uma forma imersiva e interativa.

 

anúncios no marketplace na etapa de conversão


Essa é a etapa onde o foco é totalmente voltado para vendas e aquisição de novos clientes, na qual sua estratégia é dar às pessoas o último impulso para que concretizem a compra, direcionando o máximo de tráfego possível para a página do seu produto.

Algumas soluções mostram automaticamente os produtos mais adequados para cada consumidor, de acordo com os interesses que demonstraram na sua marca, baseado no comportamento prévio das pessoas.

Aposte nos formatos que permitem mostrar o seu catálogo de produtos e levar as pessoas até a compra de uma forma direta e fácil, concentrando os criativos na sua oferta e incentivando as pessoas a comprarem com chamadas para ação, conhecidos como CTA, sigla para call to action.

Para atender todas as etapas da jornada, oferecemos formatos onsite e offsite, ou coisa do tipo.

soluções de publicidade onsite


Com as soluções de publicidade que podem ser exploradas internamente, dentro dos ambientes americanas s.a.  temos opções que com grande destaque em resultados e que permitem total personalização. 

 

Confira e entenda cada uma delas:

 

produtos patrocinados

Sua marca exposta nos canais das marcas Americanas em formatos estrategicamente posicionados para garantir grande alcance e visibilidade.

 

branding busca

Exponha sua marca e produtos de acordo com o comportamento de busca do consumidor a partir da escolha das palavras chave que os destaquem estrategicamente nas páginas de buscas, e domine a categoria de marca ou produto. Você pode personalizar seus anúncios e controlar seu orçamento.

 

hotsite e loja personalizada

Apresente sua loja e produtos de forma criativa e interativa, criando páginas com layout e conteúdos exclusivos. Destaque os diferenciais dos seus produtos, seja para campanhas de lançamento, promoções ou ativações em sazonalidades.

 

página de produtos

Personalize as páginas de seus produtos com conteúdos e descrição personalizada. Assim você terá um espaço totalmente dedicado para informar o seu cliente sobre o seu produto, de forma visual e textual.

 

soluções de publicidade offsite


Entre as soluções de publicidade que podem ser exploradas fora dos ambientes americanas s.a. temos opções que contemplam o digital e o offline. Confira e entenda cada uma delas:

 

lives

Um dos maiores formatos no ambiente digital atual, você pode alcançar audiência qualificada e engajada participando do Americanas ao vivo ou de nossas Lives Especiais. Destaque sua marca e produtos ao longo da programação, onde os apresentadores interagem com seus produtos, contemplando formatos de interação omnichannel que levam o consumidor diretamente para os sites americanas s.a.

 

redes sociais

O engajamento é um dos termos mais badalados dos últimos tempos. E esse formato é a possibilidade de expor seus produtos nos perfis das marcas da americanas s.a e alcançar um público altamente engajado durante os momentos mais leves da rotina, com a possibilidade de construir narrativas diferenciadas para cada rede.

 

youtube – quadros especiais

O canal da Americanas possui grande audiência e você pode aproveitar para alcançar mais consumidores através deste formato. Aqui a sua marca e produtos farão parte do roteiro e da narrativa dos vídeos de forma criativa e bem explorada, com a possibilidade de participar de um conteúdo descontraído através de quadros exclusivos e direcionado para diversos tipos de público.

 

ações especiais com influenciadores

Explore a força de grandes nomes da internet para transformar influência em mais visibilidade. Nossos players possuem parceria com os influenciadores de mais destaque no cenário digital. Isso possibilita que sua marca esteja presente em projetos especiais e ações no youtube.

 

vídeo unboxing

O formato que se popularizou como fonte de conteúdo entre os consumidores e atualmente é explorado por muitos influenciadores, também faz parte do nosso portfólio. Produza vídeos unboxing que ficarão disponíveis nos canais do Youtube da Americanas, além das páginas de produtos relacionados.

 

e-mail marketing

Marque presença em espaços nobres das nossas campanhas segmentadas de e-mail marketing. Um formato rentável, altamente direcionado e mensurável. Seu produto e sua marca  na caixa de entrada da audiência certa.

 

push notifications

Sua marca na palma da mão dos consumidores. Impacte os consumidores através de notificações de forma direta e assertiva.

 

 

A evolução dos nossos produtos permite um mapeamento assertivo da jornada e experiência dos consumidores, e a comunicação com audiências qualificadas para a sua marca, fazendo com que seus produtos ganhem mais destaque entre a concorrência.  

Pra isso contamos com a integração de diferentes canais, online e off-line, e de oportunidades dentro e fora dos sites da americanas s.a., gerando oportunidade de fortalecimento de marca e vendas através de formatos como redes sociais, hotsites personalizados, lives com influenciadores e merchan nos maiores programas da TV brasileira.

A Enext realizou um estudo que revela uma previsão de crescimento de 550% no investimento de publicidade nos marketplaces brasileiros até 2023, alcançando uma receita que ultrapassa a casa dos R$2 bilhões.

Este é um resultado bem acima dos números alcançados no ano passado, que atingiu cerca de R$ 400 milhões de investimento em ações de marketing neste canal.

Muitos players de mercado já estão investindo nestas soluções e atingindo resultados incríveis. Fale com nossos especialistas e entenda quais formatos funcionam melhor para o seu negócio.

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo