Datas comerciais

O Dia dos Namorados é uma ocasião muito esperada pelo varejo e se tornou uma oportunidade ideal para atrair clientes e vendas. Afinal, nada melhor do que estreitar relacionamento com o consumidor nesta data e encantá-lo.

Este é um momento onde os casais apaixonados ficam felizes com seus presentes e toda a manifestação de amor e carinho. Mas vamos combinar que os parceiros que investiram nas nossas soluções também tiveram motivos para celebrar as vendas.

Com as dicas certas, você poderá estruturar ou revisar a sua estratégia para o Dia dos Namorados. E para te ajudar, separamos dicas importantes de como vender nesta época, traçar campanhas bem segmentadas e preparar seus produtos pra atender o aumento da demanda.

Saiba neste artigo sobre a origem desse evento e como escolher as melhores estratégias para aproveitar o momento, promover melhores experiências, construir melhores relações e, claro, faturar.

 

Como surgiu o Dia dos Namorados?

No Brasil, a data foi criada em 1948 pelo publicitário João Dória. O objetivo era aumentar o volume de vendas em junho, que costumava cair depois do Dia das Mães. Desde então, passou a ter um bom pico de vendas e contempla quase todos os setores do varejo.

Já ao redor do mundo, os apaixonados comemoram a data no Dia de São Valentim, mas aqui a escolha pela data se deu por dois motivos distintos. Primeiro pela questão religiosa, pela proximidade ao dia de Santo Antônio, e a outra pelo viés comercial, como vimos acima.

 

Como preparar seu negócio pro Dia dos Namorados

Praticamente os vendedores de todas as categorias conseguem se preparar e atingir metas mais ousadas no Dia dos Namorados. Porém, para isso é necessário muito planejamento e levar em consideração alguns pontos importantes como:

 

entenda o perfil do seu público

O amor é o sentimento mais democrático possível. Por isso, uma grande diversificação de categorias conseguem estabelecer uma bela performance de vendas. Nos nossos sites e apps, recebemos casais de norte a sul do país, os quais chegam pra comprar algo especial e presentear.

Como é uma data presenteável, leve sempre em consideração que o perfil do comprador não é o mesmo da pessoa que receberá seu produto, ou seja, suas estratégias e campanhas devem estar sempre voltadas para o público que provavelmente não conhece tão bem as suas soluções. Por isso, uma dica importantíssima é que você elabore muito bem a descrição dos seus produtos nos marketplaces.

 

O Dia dos Namorados em 2021

Que a data já é considerada uma excelente oportunidade de mercado você já sabe. Mas fizemos um levantamento deste período em 2021 com os parceiros que utilizam as soluções do americanas advertising e temos muitas dicas e insights que podem ser úteis ao seu negócio e que você contemplar no seu planejamento.

Afinal, quem não quer agradar a pessoa amada – no caso, a empresa – nesta data tão especial, não é mesmo?

Mas neste dia não são só os apaixonados que trocam presentes. O amor está no ar, e amigos também são homenageados, familiares, pets e até mesmo colegas de trabalho.

E as indústrias, agências e parceiros do marketplace que investiram nas nossas soluções do americanas advertising, ficam “in love” com estes números: 

Comparando o Dia dos Namorados de 2021 com o de 2020, o número de pedidos nos sites e apps da companhia aumentou em 159%, gerado através de um tráfego qualificado das estratégias e ações de publicidade durante o período. E obtivemos ainda os seguintes resultados:

+135% receita
+40% cliques
+4% ROI

 

Quando olhamos o período de 06 a 12 de Junho de 2021 em comparação com a semana anterior (30/05 a 05/06/2021), observamos outros dados interessantes:

+12% impressões
+10% cliques
+41% receita
+17% pedidos 

 

Pra agradar a pessoa amada, temos produtos em destaque em todas as categorias. Nossos parceiros puderam explorar muitos formatos para divulgar suas categorias e deixar o dia dos namorados de 2021 ainda mais especial. E essas foram as categorias mais vendidas na semana do Dia dos Namorados (06 a 12/06/2021):

1 – Celulares e Smartphones
2 – Móveis
3 – Eletroportáteis
4 – Beleza e Perfumaria
5 – Casa e Construção
6 – Moda
7 – Suplementos e Vitaminas
8 – Saúde e Bem Estar
9 – Utilidades Domésticas
10 – Wearable

 

Este pode ser um momento de aquecer os corações e também as suas vendas. Ao trabalhar com as estratégias certas, você tem a chance de cativar seus potenciais clientes e criar mais oportunidades.

Para ter resultados tão incríveis quanto esses clientes, converse com um de nossos especialistas e descubra qual solução dá match com o seu negócio.

Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Boas vendas!

Vem somar pra todo mundo ver!

 

gostou do conteúdo?

Agora que você já conhece todas as vantagens de anunciar com o americanas advertising, é só preencher o formulário e aguardar o contato de um de nossos especialistas.

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo