Datas comerciais

O Dia dos Namorados é uma ocasião muito esperada pelo varejo e se tornou uma oportunidade ideal para atrair clientes e vendas. Afinal, nada melhor do que estreitar relacionamento com o consumidor nesta data e encantá-lo.

Este é um momento onde os casais apaixonados ficam felizes com seus presentes e toda a manifestação de amor e carinho. Mas vamos combinar que os parceiros que investiram nas nossas soluções também tiveram motivos para celebrar as vendas.

Com as dicas certas, você poderá estruturar ou revisar a sua estratégia para o Dia dos Namorados. E para te ajudar, separamos dicas importantes de como vender nesta época, traçar campanhas bem segmentadas e preparar seus produtos pra atender o aumento da demanda.

Saiba neste artigo sobre a origem desse evento e como escolher as melhores estratégias para aproveitar o momento, promover melhores experiências, construir melhores relações e, claro, faturar.

como surgiu o Dia dos Namorados?

No Brasil, a data foi criada em 1948 pelo publicitário João Dória. O objetivo era aumentar o volume de vendas em junho, que costumava cair depois do Dia das Mães. Desde então, passou a ter um bom pico de vendas e contempla quase todos os setores do varejo.

Já ao redor do mundo, os apaixonados comemoram a data no Dia de São Valentim, mas aqui a escolha pela data se deu por dois motivos distintos. Primeiro pela questão religiosa, pela proximidade ao dia de Santo Antônio, e a outra pelo viés comercial, como vimos acima.

como preparar seu negócio pro Dia dos Namorados

Praticamente os vendedores de todas as categorias conseguem se preparar e atingir metas mais ousadas no Dia dos Namorados. Porém, para isso é necessário muito planejamento e levar em consideração alguns pontos importantes como:

entenda o perfil do seu público

O amor é o sentimento mais democrático possível. Por isso, uma grande diversificação de categorias conseguem estabelecer uma bela performance de vendas. Nos nossos sites e apps, recebemos casais de norte a sul do país, os quais chegam pra comprar algo especial e presentear.

Como é uma data presenteável, leve sempre em consideração que o perfil do comprador não é o mesmo da pessoa que receberá seu produto, ou seja, suas estratégias e campanhas devem estar sempre voltadas para o público que provavelmente não conhece tão bem as suas soluções. Por isso, uma dica importantíssima é que você elabore muito bem a descrição dos seus produtos nos marketplaces.

o Dia dos Namorados em 2022

Que a data já é considerada uma excelente oportunidade de mercado você já sabe. Mas fizemos um levantamento deste período em 2022 com os parceiros que utilizam as soluções do americanas advertising e temos muitas dicas e insights que podem ser úteis ao seu negócio e que você contemplar no seu planejamento.

Afinal, quem não quer agradar a pessoa amada – no caso, a empresa – nesta data tão especial, não é mesmo?

Mas neste dia não são só os apaixonados que trocam presentes. O amor está no ar, e amigos também são homenageados, familiares, pets e até mesmo colegas de trabalho.

E as indústrias, agências e parceiros do marketplace que investiram nas nossas soluções do americanas advertising, ficam “in love” com estes números:

Comparando a semana do Dia dos Namorados de 2022 com a semana anterior, o número de pedidos nos sites e apps da companhia aumentou em 10% através de um tráfego qualificado das estratégias e ações de publicidade durante o período.

E, comparando o Dia dos Namorados de 2022 com o de 2021,  obtivemos ainda os seguintes resultados:

+17% impressões
+13% ticket médio
+36% taxa de conversão

Pra agradar a pessoa amada, temos produtos em destaque em todas as categorias. Nossos parceiros puderam explorar muitos formatos para divulgar suas categorias e deixar o dia dos namorados de 2022 ainda mais especial. E essas foram as categorias mais vendidas na semana do Dia dos Namorados (06 a 12/06/2022):

1 – celulares e smartphones
2 – mercado
3 – suplementos e vitaminas
4 – móveis
5 – casa e construção
6 – beleza e perfumaria
7 – eletroportáteis
8 – moda
9 – informática e acessórios
10 – utilidades domésticas

Este pode ser um momento de aquecer os corações e também as suas vendas. Ao trabalhar com as estratégias certas, você tem a chance de cativar seus potenciais clientes e criar mais oportunidades.

Para ter resultados tão incríveis quanto esses clientes, converse com um de nossos especialistas e descubra qual solução dá match com o seu negócio.

Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Boas vendas!

Vem somar pra todo mundo ver!

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo