Marketing

Se você é um vendedor ou parceiro em busca de uma maneira simples e eficaz de promover seus produtos, o americanas advertising é a solução perfeita pra você. Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber pra começar a utilizar essa ferramenta e destacar seus itens no universo americanas s.a. Além disso, preparamos um vídeo explicativo pra facilitar ainda mais o processo.

seja um parceiro ativo na Americanas Marketplace

Pra utilizar a solução de produtos patrocinados, é fundamental ser um parceiro ativo na Americanas Marketplace. Isso significa que você deve ter concluído o processo de ativação da sua loja no marketplace e já ter realizado sua primeira venda. Se você ainda não comercializa seus produtos nos sites e apps da Americanas, não se preocupe! Basta criar uma conta através do site da Americanas Marketplace.

Se sua loja já está ativa, criar uma conta na plataforma do americanas advertising é muito simples. Basta acessá-la com as mesmas credenciais usadas para entrar no Portal da Americanas Marketplace. Sim, você terá um login único para facilitar seu acesso. A partir daí, sua conta de anúncios estará pronta pra você começar a criar suas campanhas. O processo é simples e intuitivo!

possua produtos ativos e com estoque

Verifique se a categorização do seu sortimento de produtos está de acordo com a estrutura mercadológica do site e esteja atento à qualidade das páginas dos produtos. Atributos como imagem, títulos e descrição podem ter um impacto direto nos resultados das suas campanhas, uma vez que influenciam na atratividade do anúncio.

Além disso, certifique-se de que seus produtos já estão aparecendo nos sites da americanas s.a. e possuem estoque adequado, pois somente produtos com estoque disponível poderão ser anunciados.

realize o investimento mínimo pra cada campanha

Pra começar a anunciar e obter os primeiros resultados, é necessário adicionar um crédito mínimo de R$50 para cada campanha criada. É importante ressaltar que a forma mais simples de manter suas campanhas ativas de maneira recorrente é através do repasse automático.

Com ele, sempre que seus créditos acabarem, a soma do orçamento diário das suas campanhas ativas será debitada do seu saldo na Americanas Marketplace, permitindo que seus anúncios permaneçam ativos, ampliando sua relevância e aumentando suas chances de venda.

Caso você não tenha saldo disponível no marketplace, também é possível realizar o investimento solicitando um boleto através da nossa plataforma.

Agora que você conhece os três pontos essenciais pra começar a anunciar nas vitrines patrocinadas do americanas advertising, está na hora de alavancar seus resultados!

Lembre-se de ser um parceiro ativo na Americanas Marketplace, possuir produtos ativos e com estoque, e realizar o investimento mínimo necessário para cada campanha. Com essas informações, você estará pronto pra impulsionar suas vendas e destacar seus produtos.

Conte sempre com as nossas soluções pra alavancar o seu negócio, afinal, nós estamos aqui por você!

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo