Datas comerciais

O Dia do Consumidor é uma data muito importante para o comércio e, como uma das pontas deste processo, você não pode deixar essa oportunidade passar. Para aproveitar ao máximo essa data e aumentar suas vendas, é preciso investir em publicidade.

Muitos vendedores ainda acreditam que basta oferecer um ótimo produto ou serviço pra conquistar novos clientes e aumentar as vendas, mas a realidade é um pouco mais complexa. Sem uma divulgação efetiva, pode ser difícil atrair a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.

É por isso que a publicidade é tão importante. Ao investir em campanhas de publicidade, você pode aumentar sua visibilidade, atrair novos clientes e aumentar suas vendas. E o Dia do Consumidor é uma excelente oportunidade pra colocar essa estratégia em prática.

mas será que a publicidade realmente funciona?

Pra responder a essa pergunta, separamos um comparativo entre os vendedores parceiros da Americanas Marketplace que utilizaram as nossas soluções de publicidade durante a semana do Dia do Consumidor de 2022 (entre o dia 11/03/2022 até 16/03/2022) e aqueles que não investiram.

Os resultados foram surpreendentes: os vendedores que investiram em publicidade com o americanas advertising tiveram um aumento de 83% na conversão de vendas em relação aos que não investiram. E algumas categorias tiveram números ainda mais expressivos:

suplementos e vitaminas: +3,59 vezes mais conversões;
moda: +3,42 vezes mais conversões;
informática e acessórios: +2,31 vezes mais conversões.

Esses números comprovam que investir em publicidade pode ser uma estratégia extremamente efetiva para aumentar suas vendas. E o Dia do Consumidor é o momento ideal para colocar essa estratégia em prática.

as categorias com mais vendas no dia do consumidor de 2022

Confira o TOP 10 com as categorias que tiveram mais pedidos de compras através dos anúncios via americanas advertising no último ano:

top 10 em volume de pedidos via vitrines patrocinadas

1 – saúde
2 – beleza e perfumaria
3 – moda
4 – casa e construção
5 – sinalização e segurança
6 – utilidades domésticas
7 – informática e acessórios
8 – móveis
9 – esporte e lazer
10 – suplementos e vitaminas

Destaques mais relevantes dentro dessas categorias:

– móveis: +78% de conversão | + 80% de receita
– beleza e perfumaria:  +52% de conversão | + 89% de receita
– informática e acessórios: +45% de conversão | + 56% de receita

fonte: BI americanas advertising I Comparação entre dia do consumidor/22 vs. dia do consumidor/21

Prepare seu planejamento de marketing pro período sabendo se sua categoria está em alta e invista em publicidade nesse grande momento do varejo no primeiro semestre. E se, por acaso, a sua categoria não estiver neste ranking, a estratégia de anúncios pode ajudar a mudar o cenário.

Pra que a sua empresa obtenha melhores resultados, é necessário começar sua estratégia de anúncios desde já e não deixar essa grande sazonalidade passar.

mas como fazer isso na prática?

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher a plataforma de publicidade que melhor atende às suas necessidades. Além das ferramentas de publicidade no varejo, existem diversas opções no mercado, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

Algumas das principais plataformas de publicidade são o Google Ads, o Meta Ads e o LinkedIn Ads. Cada uma delas tem seu público-alvo e suas particularidades, por isso é importante escolher aquela que mais se adequa ao seu negócio.

Com a plataforma escolhida, é hora de criar uma campanha de publicidade efetiva. Pra isso, é importante definir seu público-alvo, escolher as palavras-chave corretas e criar anúncios atrativos e relevantes.

Investir em anúncios em plataformas de busca, redes sociais e outras ferramentas de publicidade pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca, conquistar novos clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

E se você ainda tem dúvidas sobre como investir em publicidade, saiba que existem diversas ferramentas disponíveis para ajudar você a criar campanhas efetivas, com estratégias de segmentação e otimização para garantir o melhor retorno sobre o investimento. E o melhor de tudo é que você pode ajustar o orçamento de acordo com suas necessidades e objetivos, tornando a publicidade uma opção acessível e flexível para qualquer tipo de negócio.

Portanto, não perca a oportunidade de aproveitar o Dia do Consumidor pra conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Invista em publicidade e colha os frutos dessa estratégia efetiva.

Agora que você já sabe como a publicidade pode ajudar o seu negócio, que tal agendar uma campanha para o Dia do Consumidor e conferir os resultados por si mesmo? Aproveite essa oportunidade e veja seu negócio crescer cada vez mais.

Fale com nossos especialistas e comece a vender mais com publicidade.

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo