Cases

Nada como uma campanha bem pensada pra gerar bons resultados neste dinâmico universo do marketing, a campanha que será detalhada neste artigo tem como objetivo principal a expansão da marca Philips.

Visando não apenas consolidar sua presença no mercado, mas também promover a descoberta e conhecimento aprofundado de seus produtos e condições comerciais especiais, a estratégia foi concebida pra atuar de maneira massiva em múltiplos canais, incluindo o site, aplicativo e lojas físicas estrategicamente selecionadas.

Ao centrar-se em uma sazonalidade macro, a campanha alinha-se com as expectativas e tendências do consumidor, sendo especificamente moldada pra coincidir com o Dia dos Pais.

Este período, permeado por sentimentos de apreço e celebração, proporciona um momento ideal pra apresentar os produtos da categoria de Beleza Portáteis da Philips. Em especial, o foco recai sobre os raspadores, barbeadores e máquinas de barbear, cuja relevância é maximizada durante essa ocasião especial.

Alerta de spoiler: a Philips se destacou durante o período do Dia dos Pais em 2023 na competitiva categoria de produtos de beleza portáteis.

A campanha promovida com nossas soluções, não só expandiu a presença da marca durante as etapas essenciais de descoberta do consumidor, mas ofereceu condições comerciais nos canais de venda escolhidos.
 
O reforço no posicionamento do produto estrela da campanha, o inovador OneBlade, foi combinado com o fortalecimento dos atributos dos demais produtos.

Como resultado dessa estratégia dividida entre canais digitais e físicos, a Philips observou um aumento considerável em várias métricas importantes.
 

desempenho e resultados

Os resultados gerais demonstraram um sucesso tangível, traduzido em aumento substancial de GMV (Gross Merchandise Volume), peças vendidas e visitas, conforme descrito abaixo:
– GMV: aumento de mais de 50%
– Peças vendidas: crescimento de 58%
– Visitas: mais de 53%

Estes dados são cortesia do BI americanas advertising, analisando o período de 11/07 a 23/07 em comparação com 01/08 a 13/08 de 2023.

impacto digital

A campanha online contou com anúncios patrocinados e mídia display, visando alcançar os consumidores em momentos chave da jornada de compras. As iniciativas digitais obtiveram:
+1,3 milhões de impressões
+13% em visitantes únicos
+11% de pageviews


presença física

Adicionalmente, a Philips aproveitou as lojas físicas da Americanas em São Paulo e Rio de Janeiro pra incrementar a visibilidade dos produtos com painéis digitais e formatos exclusivos de trade marketing.

Isso resultou em resultados expressivos para produtos específicos:
Barbeador QP1424/10:
+3x GMV
+3,6x peças vendidas 

 
OneBlade:
+52% GMV
+60% peças vendidas


uma parceria de resultados expressivos

Esses notáveis avanços demonstram como uma campanha omnichannel bem planejada pode impulsionar o reconhecimento da marca e as vendas de varejo.

As soluções do americanas advertising se provaram eficazes em oferecer aos parceiros ferramentas para potencializar campanhas de branding, performance e trade marketing de forma integrada e inovadora.

A Philips é uma testemunha dos benefícios de empregar a abordagem certa para a ocasião certa, e o Dia dos Pais de 2023 servirá como um estudo de caso notável pra estratégias futuras.

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo