Datas comerciais

Pra comemorar junto com a gente e colocar definitivamente esta data no seu calendário, preparamos um cardápio com muitas ofertas, cupons, descontos e tudo o que há de melhor para os consumidores…e, claro, para os anunciantes que investem em soluções omnichannel e colocaram nossos formatos de retail media em seu planejamento.

Foram muitas oportunidades de anúncio durante a campanha que estreou no dia 26/07/2021 com formatos de anúncios diversos e com a embaixadora Juliette à frente de sua segunda mega live com a marca, além de muitos convidados especiais, influenciadores do grande público.

Pra te mostrar tudo isso, preparamos um estudo com dados sobre a festa, que trouxe muitos resultados para nossos parceiros. Vem ver os insights que vão te ajudar a comemorar essa data com a gente!

 

prepare seu negócio pro aniversário americanas

Se tem festa, tem lista de convidados, certo?

Errado!! Esqueça isso! No aniversário das Americanas todos são bem-vindos.

Ninguém quer ficar de fora deste momento. A festa foi plural e apresentou maior equilíbrio no perfil dos consumidores, que chegaram em maior número via mobile. Isso permitiu maior agilidade e os descontos exclusivos do app motivaram os consumidores a finalizar os pedidos via dispositivos móveis.

Alguns dados te deixarão mais preparado pra chegar na festa com a sua marca brilhando aos olhos dos consumidores.

Os consumidores das regiões sudeste e nordeste foram predominantes nas compras durante a festa de 2021, com 58% e 20%, respectivamente. Dados extraídos  na semana do aniversário americanas (08/08 a 14/08/21).

Vendedores de todas as categorias chegam preparados pra festa e fazem bonito nas vendas.

 

o aniversário americanas 2021

Os convidados chegam cedo, por isso é importante antecipar as ações pois os consumidores aguardam por essa festa pra comemorar conosco e querem encontrar seus produtos preferidos.

Com a estratégia certa, você pode aproveitar o momento pra se destacar e vender mais com uma série de formatos e soluções para criar a conexão com o seu consumidor na hora certa.

Na comparação da semana do aniversário americanas de 2021 (08/08 a 14/08/21) com a semana anterior à festa (01/08 a 07/08/21), tivemos um aumento de +34% no número de visitas e visitantes em nosso site e app logo no começo da comemoração.

 

comportamento de busca no aniversário americanas 2021

O comportamento dos consumidores nestas datas comemorativas é um ponto chave pra qualquer planejamento. Em 2021, os termos mais buscados foram os seguintes:

– iphone 11
– celular
– celular samsung
– notebook
– pop it fidget toy

Como você pode notar, os consumidores chegam em nossos canais de venda com os mais variados desejos. As buscas de 2021 cresceram 34% no site e app. E os produtos com mais destaque nas buscas foram:

+145% escova secadora
+84% air fryer
+60% microondas

 

categorias mais convertidas no aniversário americanas 2021

Olhando pras categorias mais convertidas no aniversário do ano passado, o top 3 fica com Telefonia, Eletroportáteis e Móveis. Os consumidores estão cuidando muito bem da casa.

E a nível de comparação entre busca x consumo, estas foram as categorias mais convertidas no aniversário americanas de 2021.

1° – telefonia
2° – eletroportáteis
3° – móveis
4° – beleza e saúde
5° – casa e construção
6° – suplementos e vitaminas
7° – moda
8° – eletrodomésticos
9° – gift card
10° – utilidades domésticas

 

resultados do aniversário americanas 2021

O aniversariante é a Americanas, mas o presente que é bom, fica para os parceiros mesmo. Indústrias, agências e parceiros que investiram nas nossas soluções do americanas advertising, tiveram sucesso de vendas e visibilidade de suas marcas.

Quando fazemos um recorte do período de 08 a 14 de Agosto de 2021 em comparação com o período anterior (01/08 a 07/08/21), observamos os seguintes resultados pra quem investiu em nossas soluções de retail media:

+3,6x impressões
+3,4x ROI
+3,3x GMV
+70% conversões
+29% cliques

O aniversário da americanas está chegando! Se você quer participar dessa festa pra comemorar também os seus resultados e ter resultados tão incríveis quanto esses clientes, converse com um de nossos especialistas e veja como conectar sua marca e produto com o consumidor certo, na hora certa. Aqui no americanas advertising você encontra publicidade omnichannel pra todo tipo de negócio.

Vem somar pra todo mundo ver!

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo