Cases

Em parceria com a Publicis, a Hershey’s criou a ação, “Duelo de Sabores,” uma campanha que convidou consumidor a participar ativamente pra votar no seu sabor preferido e celebrar a data de 25 anos de marca no Brasil com o duelo entre dois sabores de edição limitada.   

A comunicação adotada pra engajar os consumidores foi uma viagem pelo túnel do tempo, nos levando de volta aos anos 90. Com artigo e quizz que nos relembrou 25 momentos nostálgico dessa década tão marcante, a campanha envolveu os consumidores de forma lúdica e emocional, tocando na memória afetiva. E o resultado da votação não podia ser melhor: a Hershey’s lançou os dois produtos!. 

Com o objetivo de transformar a ação da marca em experiência, unimos a expertise em retail media com a paixão por chocolate pra falar diretamente com o consumidor, colocando-o no centro da comunicação através de uma votação diretamente nas lojas. 

a parceria: Americanas e Hershey’s, uma combinação doce 

A escolha da Americanas como parceira pro desenvolvimento da ação não foi por acaso. Antes mesmo da chegada da Hershey’s ao Brasil, a Americanas já era expoente na venda chocolates. 

Seja nas centenas de lojas espalhadas pelo Brasil ou por meio de nosso site e app, o lugar certo de encontrar o chocolate favorito do público sempre foi na Americanas. E com a Hershey’s não é diferente. Os amantes dos produtos da marca e de chocolates em geral são frequentadores de todos os ambientes, exemplo disso é que as buscas e pedidos da categoria crescem ano a ano, e pela marca também. 

Por essas e outras, Americanas surge como um player essencial na estratégia. Em nossas lojas, as memórias se encontram nas vitrines, prateleiras e corredores, nos canais digitais, nossas soluções de retail media se conectam com o público certo no momento certo, criando conexões em um ambiente 360º e gerando engajamento com a marca. 

as soluções em retail media do americanas advertising: além da venda, a experiência 

Pra dar visibilidade à marca, gerar o engajamento necessário pra campanha fazer sentido e conectar com o consumidor pra que ele fizesse parte da festa, oferecemos soluções inovadoras em Retail Media, transformando fachadas, corredores e muito mais espaços em oportunidades pra contar histórias. Desta maneira essa parceria foi além da venda de chocolates. 

Totens estrategicamente foram posicionados em lojas do Rio de Janeiro e São Paulo durante o período de votação, já o lançamento contou com painéis digitais atrativos na frente das lojas e laterais de gôndolas personalizadas — cada elemento foi cuidadosamente planejado pra intensificar a experiência dos clientes. 

Estes touch points garantiram a interatividade com os consumidores e colocaram o consumidor no centro de uma ação omnichannel, fazendo uma fusão de tecnologia e diversão. 

personalização de campanhas: sua história, nossas ferramentas 

Nosso compromisso vai além. Oferecemos possibilidades de personalização de campanhas, adaptando-nos à essência única de cada marca. E a celebração não para na votação. Todos os envolvidos, de ambos os times, continuam com a estratégia de sustentação da campanha explorando novos formatos de retail media. 

A sustentação da ação consiste em dar sequência nas redes sociais, site, por meio de produtos patrocinados, laterais de gôndolas personalizadas e painéis digitais, compartilhando momentos exclusivos pra levar uma experiência ominchannel. 

E é isso que queremos: ajudar outras marcas, dentro de seus objetivos, a contar suas próprias histórias de maneira inovadora e disruptiva. 

eleve os seus planos de mídia com retail media 

Muitas histórias estão esperando ser contadas. Você também pode explorar o potencial do americanas advertising em seus próximos planos de mídia e iniciar uma parceria pra co-criação de campanhas que transcendem a venda, que se tornam experiências memoráveis. 

Juntos, podemos ir além das expectativas, construindo experiências que deixam uma marca duradoura nas mentes e corações dos consumidores. 

 

gostou do conteúdo?

materiais gratuitos

Tags

assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo